Huawei lança na Interop Storage para Big Data: OceanStor N9000

OceanStor N9000

A Huawei lançou na Interop 2013, em Las Vegas, sua mais recente solução para Storage de Big Data, o Sistema OceanStor N9000. Baseado no inovador conceito “X-in-One”, o N9000 converge armazenamento, análise e arquivamento, com nova arquitetura de altíssimo desempenho.

Com o crescente uso de redes sociais, BYOD e tecnologias de cloud computing, o volume de informação gerado atualmente explodiu, desafiando não somente a capacidade de performance e armazenamento destes dados como a velocidade de pesquisa e análise de informações. Em paralelo, o arquivamento de informações críticas exige soluções cada vez mais simples e com melhor custo benefício.

O OceanStor N9000 da Huawei é o primeiro sistema de storage que converge armazenamento, análise e arquivamento e evita data loading e transferência entre dispositivos, realizando o gerenciamento de todo o ciclo de vida “X-in-One” Ao adotar arquitetura de alta performance, o equipamento suporta expansão elástica de 3 a 288 nós e a capacidade de um único sistema de arquivos pode chegar até 40PB sem interrupções. Como um líder de indústria de nova geração, o N9000, com seus 5,000,000 OPS de performance de ponta e mais de 170GB de banda, atende prontamente as exigências de HPC (High Performance Computing), pesquisa genética, edição de mídia, mapeamento de satélites, armazenamento centralizado de datacenter, operações de internet e outras aplicações em Big Data.